A LSB/Flex acertou a contratação do renomado pivô Murilo Becker, de 36 anos, para a sequência do Campeonato Paulista Masculino – 2019. Para o técnico Rinaldo Rodrigues, a chegada deste reforço eleva o nível da equipe, que tem uma base jovem.

“A vinda de Murilo Becker é uma das maiores contratações da história da LSB/Flex, pois é um jogador que tem um currículo invejável; ele chega para nos apoiar dentro e fora da quadra. Funcionará bem como espelho para nossas crianças”, comentou Rodrigues.

“A maior surpresa da LSB, sem dúvida, para este returno do estadual”, complementou Rinaldo.

Natural de Farroupilha (RS), Murilo Becker da Rosa, nascido em 14 de julho de 1983, defendeu equipes importantes do cenário nacional, teve boas passagens pelo cenário internacional e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira.

“Estou muito feliz e fiquei contente com o convite do Rinaldo para fazer parte do projeto da LSB/Flex agora no Campeonato Paulista, fisicamente estou bem, sem qualquer lesão, totalmente recuperado. Desde que sai do Botafogo-RJ fiquei me cuidando para estar 100%; hoje venho trabalhando bem no Cross Fit, que não é a mesma coisa que basquete, mas ajuda bastante a manter o preparo físico em dia”, explicou Murilo, de 2m08 e 116kg.

“Na questão de bola, a melhora vai ocorrer no dia a dia e isso também ocorrerá na questão física, apesar de não termos muito tempo. Estou indo para somar e ajudar no que for possível; com certeza, vou estar super disposto e darei sempre o 100% para ajudar a equipe”, complementou o reforço da LSB/Flex.

O início da carreira de Becker foi no basquete gaúcho, defendendo o Grêmio Náutico União e o CA Ubirajá/Ceat. Posteriormente, Murilo atuou por equipes importantes e tradicionais de vários estados: Bauru Basket, Corinthians/Mogi, COC/Ribeirão Preto, Franca Basquete, Minas Tênis Clube-MG, São José Basketball, Bauru Basket, CR Vasco da Gama-RJ, EC Vitória-BA e Botafogo-FR-RJ. Internacionalmente, o pivô jogou no PBC Lukoil Academic, da Bulgária, e no Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Já pela Seleção Brasileira, o reforço da LSB/Flex defendeu as equipes de base e adulta, garantindo estas conquistas: Jogos Pan-americanos (2003 e 2007), Copa América Pré-Mundial (2005) e Sul-americano (2006 e 2010). Além disso, foi vice-campeão Sul-americano Cadete (1999)