Será a primeira transmissão da TV Gazeta na LBF

O técnico Antonio Carlos Barbosa concedendo entrevista ao repórter Alexandre Silvestre, da TV Gazeta / Foto: Kiko Ross/ASE
O técnico Antonio Carlos Barbosa concedendo entrevista ao repórter Alexandre Silvestre, da TV Gazeta / Foto: Kiko Ross/ASE

O Funvic/Ituano vai fazer a sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 diante do Vera Cruz/Campinas, no dia 14 de janeiro (domingo), às 15h00 (de Brasília), em Campinas (SP). Este interessante duelo, além de marcar o ‘debut’ das duas equipes na competição nacional, marcará também a primeira transmissão da TV Gazeta, que foi anunciada recentemente como a emissora oficial para exibição dos jogos no canal aberto.

Para Matheus Moreira, gestor do Ituano/Funvic, as novidades apresentadas no lançamento da competição agradaram bastante. “A transmissão em canal aberto é um marco, não só para o basquete feminino, mas para o esporte que não seja o futebol; querendo ou não, as demais modalidades carecem de visibilidade para poderem atrair grandes empresas patrocinadoras. Nós estamos muito contentes com a chegada da TV Gazeta e a continuidade do SporTV em um outro formato; acredito que vai agregar muito a competição e aos patrocinadores que investem cada vez mais no basquete feminino, como a Funvic”, relatou.

“Espero que estas ações da LBF, através do presidente Ricardo Molina, possam atrair, cada vez mais, novas equipes, empresas e patrocinadores, que possam ser agregados ao basquete feminino”, acrescentou Matheus.

Já o experiente Antonio Carlos Barbosa, vê a chegada da televisão aberta como uma ferramenta para ajudar no crescimento da competição. “Depois de quase 20 anos a televisão aberta volta a transmitir o basquete feminino. Iniciativa das mais importantes e que vai, com certeza, elevar a LBF; as transmissões serão iniciadas, justamente, com duas equipes estreantes na competição”, comentou o comandante do Funvic/Ituano.

“É muito bom ter o nosso jogo de estreia transmitido ao vivo na televisão aberta, pois é uma visibilidade importante para o Funvic/Ituano e o basquete feminino de um modo geral. Estamos treinando com afinco para fazer um bom jogo de estrela e tentar o resultado positivo fora de casa”, complementou a jovem pivô Licinara Bispo, da equipe de Itu.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 seguirá com a cobertura do SporTV para jogos transmitidos na televisão fechada. Outra novidade serão as transmissões online.