O técnico Guerrinha conta com jovens atletas para manter o sucesso de anos anteriores

Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete
Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Mesmo mantendo alguns jogadores adultos para a temporada 2020/2021, o Mogi das Cruzes Basquete está com uma equipe reformulada. O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, conta com jovens atletas para manter o sucesso de anos anteriores.

Apesar de pouco tempo de treinamentos, alguns deles já vêm se destacando neste começo de trabalho. Na pré-temporada, a equipe realizou dois treinos-jogos contra o EC Pinheiros e o Paulistano/Corpore, além da excelente vitória de estreia sobre a Liga Sorocabana (75 a 46), na sexta-feira (02 de outubro). O pivô Felipe Cardoso, de 20 anos e 2m13, tem agradado bastante a comissão neste início.

O jogador chegou à equipe em janeiro deste ano para atuar na base e compor o time principal, mas não teve muito espaço. Felipe começou no basquete no Praia Clube, de Uberlândia (MG), atuou no Franca Basquete e em dois times da segunda divisão da Espanha (Coalci – C.B e Sant Josep, ambos de Badalona).

O jovem atleta destaca a importância da oportunidade que está tendo de ter mais tempo de quadra e garante que ainda tem muito a melhorar no decorrer das competições. “Estou muito feliz em poder ver meu trabalho rendendo, treinei muito para isso. Quero trabalhar ainda mais para melhorar e crescer a cada dia. Estou muito satisfeito e espero que o Guerrinha continue me dando mais oportunidades de mostrar meu desenvolvimento”.

Outra novidade entre os mais novos é o recém-chegado do SC Corinthians Paulista, Douglas Santos, de 22 anos e 2m02. O ala/pivô iniciou no basquete na base do Bauru Basket, disputou a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em 2015 pela equipe do interior, e estava no alvinegro de Parque São Jorge nas últimas três temporadas. Ele conquistou a Liga Ouro 2018 com o time da capital e participou do grupo no último NBB (Novo Basquete Brasil). Em 2019, o atleta foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, que foi campeã sul-americana em Tunja, na Colômbia, vencendo os argentinos (80 a 59).

“O Guerrinha e toda comissão técnica tem me ajudado muito, dando todas as oportunidades para jogar, por isso venho evoluindo bastante, na academia e dentro de quadra. O objetivo é que nosso time se entrose ainda mais. Mesmo sendo jovem, temos os jogadores experientes que nos ajudam muito para que dê tudo certo nesta temporada”, comentou o camisa 0.