Jefferson William voltou! O ala/pivô de 35 anos, que foi campeão do NBB 9 pelo Dragão e atuou pelo Sesi Franca Basquete nesta última temporada, é do Sendi/Bauru Basket. De volta a Bauru para um contrato de uma temporada, Jefferson se diz ansioso para este recomeço. “Estou feliz demais em voltar para esse time, para uma cidade que me abraçou e que abraçou o basquete. Fui extremamente vitorioso e feliz jogando pelo Dragão e poder ter a oportunidade de tentar repetir tudo isso, me motiva muito. Estou pronto para brigar por títulos novamente”, afirmou.

Com seus 2m03 de altura, o ala/pivô teve uma média de 11.6 pontos, 4.4 rebotes, 1.4 assistências e 11 de eficiência em sua atuação pelo último NBB. Com a camisa do Franca Basquete, Jefferson conquistou o vice-campeonato paulista e, na sua passagem pelo Bauru (de 2014 a 2017), o atleta também deixou boas marcas.

E mesmo atuando por outro time, sempre recebeu o carinho da torcida. “Isso pesou para a minha volta. Me identifico demais com a cidade, com o time e com a torcida. Recebia mensagens de apoio e pedindo para que eu voltasse, então, quando eu tive a proposta, tudo isso contou. Espero ajudar Bauru a se manter sempre no topo do basquete, a brigar por títulos e não vejo a hora de começarmos”, fala.

O técnico Demétrius Ferracciú, que trabalhou com Jefferson na conquista do inédito título do NBB 9, comenta sobre sua versatilidade dentro de quadra. “O Jefferson é um jogador diferenciado e que tem um alto poder de decisão em vários momentos do jogo. Com certeza é um atleta que vai agregar muito ao nosso time, vai nos ajudar muito com sua experiência de campeão e com o basquete que ele tem. Isso, com certeza, fará com que nossa equipe tenha ainda mais opções”, explica o treinador.

Carreira
Nascido em São Paulo (SP), Jefferson começou no esporte quando criança no Clube de Regatas Tietê. Depois, passou por times como Hebraica de São Paulo, CA Paulistano, COC/Ribeirão, Londrina, até chegar ao Flamengo, quando o Novo Basquete Brasil (NBB) teve seu início.

Em três temporadas vestindo a camisa carioca, o ala/pivô foi jogar pelo São José, onde atuou por mais três anos, até chegar ao Bauru em 2014. No Dragão, Jefferson conquistou o Campeonato Paulista e o Sul-americano em 2014, a Liga das Américas em 2015, além de dois vice-campeonatos pelo NBB.

Na temporada de 2016/2017, fez parte do elenco campeão do NBB 9 e foi para o Franca. Com a camisa francana, Jefferson conquistou o vice-campeonato paulista e defendeu o time até as quartas de final do NBB 10, quando foi eliminado pelo próprio Bauru Basket.