Júlia Santos assumiu a primeira colocação do ranking nacional feminino

O Instituto Brazolin/CAIXA/São Bernardo conquistou o título da competição de Basquete 3×3 Feminino dos Jogos Cariocas de Verão – 2018, disputado no final de semana, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe composta pelas jogadoras Júlia Santos, Thayná Silva, Lays da Silva e Milena Rodrigues renderam muito bem e conquistaram o lugar mais alto do pódio, superando equipes tradicionais, como Lady’s Carioca (segundo colocado) e All Basket (terceiro colocado).

Além da conquista, com o resultado obtido na capital carioca, Júlia Santos assumiu a primeira colocação do ranking nacional feminino. “O Basquete 3×3 é uma modalidade muito divertida e está em crescimento no Brasil, infelizmente, o feminino está fora do Mundial de seleções, por falta de praticantes. Ter a chance de participar desse desenvolvimento pelo Instituto Brazolin/CAIXA/São Bernardo e sairmos campeãs foi um orgulho”, relatou, que acredita no crescimento da modalidade no País.

“Existem muitas entidades trabalhando duro para o crescimento do naipe feminino no Basquete 3×3, logo aparecerão mais times e ligas profissionais. Após esse torneio, me tornei a número 1 do ranking nacional feminino, o que me deixa próxima de realizar um sonho, que é disputar os jogos Olímpicos, se eu conseguir manter uma pontuação alta”, complementou Júlia.

Já o ex-jogador André Brazolin, cumprimentou as atletas pelo feito. “Parabenizo as nossas meninas por essa importante conquista, de uma modalidade que vem crescendo bastante, depois de ganhar o status de olímpica. Além do bom trabalho na Liga de Basquete Feminino (LBF), as jogadoras atuam no Basquete 3×3 nos espaços que temos no calendário; parabenizo a Júlia Santos por ter assumido a liderança do ranking nacional”, finalizou o gestor.

Foto: Divulgação/Instituto Brazolin
Foto: Divulgação/Instituto Brazolin