Os brasileiros Marcelinho Huertas e Rafael Luz, que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da China, já se apresentaram aos seus novos clubes na Espanha. Já o jovem Matheus Leoni, do selecionado nacional de base, viaja nesta sexta-feira (20 de setembro), para se apresentar ao seu primeiro time internacional.

O experiente armador Marcelinho Huertas já está treinando com o Iberostar Tenerife, se preparando para a temporada 2019/2020. “Estou me apresentando em boa forma física, pois tive um período de descanso, especialmente no aspecto mental. Chego ao Iberostar Tenerife muito motivado e animado, com a expectativa de trabalhar duro para acertar a equipe nesta pré-temporada, já que ocorreu uma mudança grande no elenco e leva algum tempo até o grupo atingir o entrosamento ideal”, comentou.

“Espero que criemos uma boa química, pelo que sei o ambiente de vestiário é muito bom, o que é importante para a equipe. Espero somar com os meus companheiros para buscarmos os objetivos traçados para esta temporada”, complementou Huertas.

O armador Rafael Luz, reforço da UCAM Murcia, afirma que a adaptação está sendo muito boa e tranquila, depois de oito dias trabalhando com seus novos companheiros. “Tudo está sendo muito intenso, mas eu tinha certeza de que seria assim. Quando falei com Sito Alonso (técnico), ele me disse que este era um ótimo lugar para trabalhar e que as pessoas estavam ansiosas por isso. Ele é um treinador com quem eu queria trabalhar novamente”, explicou.

Rafael Luz está se adaptando muito bem a UCAM Murcia / Foto: Divulgação
Rafael Luz está se adaptando muito bem a UCAM Murcia / Foto: Divulgação

 

“Me considero alguém que gosta de trabalhar de uma maneira boa e acho que se as pessoas estão felizes e confortáveis, elas funcionam muito melhor. É isso que tento transmitir aos meus companheiros”, complementou Luz.

Já o jovem Matheus Leoni está seguindo viagem para se apresentar ao CB Gran Canária e iniciar a pré-temporada, visando o Campeonato Espanhol Sub-18. “As minhas expectativas são muito boas, as melhores possíveis, pois a Espanha é um grande centro do basquete mundial, atual campeã da Copa do Mundo, e ir para lá vai representar um avanço muito grande na minha carreira. Em janeiro deste ano, eu passei uma semana com esta equipe e pude conhecer a estrutura, a equipe e alguns companheiros com quem irei atuar”, explicou.

“Estou viajando bem preparado e creio que me adaptarei muito rápido, pois a cidade é muito boa e o que é bom, nos acostumamos rapidamente”, completou Leoni.

Na Liga ACB – 2019/2019, o Iberodstar Tenerife, de Marcelinho Huertas, estreia no dia 25 de setembro (quinta-feira), às 17h (de Brasília), contra o RETAbet Bilbao Basket, no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP). Já a UCAM Murcia, de Rafael Luz, inicia a competição enfrentando o Coosur Real Betis, no dia 27 de setembro (sexta-feira), às 16h30 (de Brasília), no Palacio de los Deportes, em Murcia (ESP).

No começo do ano Matheus Leoni visitou o Gran Canária / Foto: Divulgação
No começo do ano Matheus Leoni visitou o Gran Canária / Foto: Divulgação