Deodato irá jogar ao lado de atletas que considera referências

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A diretoria o Life Fitness/Minas segue reforçando o elenco para a temporada 2019/2020. Depois da renovação do contrato do ala/armador Leandrinho Barbosa, do retorno do pivô Shilton Santos e da contratação do armador Davi Rossetto, o time mineiro anuncia a chegada do ala Gui Deodato, ex-Mogi.

Natural de Bauru (SP), Guilherme Pereira Deodato tem 28 anos, 1m92 e já disputou 11 edições do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA). As sete primeiras foram pela tradicional equipe de sua cidade natal. Nos anos de 2012 e 2013, foi campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB. No evento, Deodato se apresentava com uma capa preta quando ia atacar o aro, o que rendeu o apelido de “Batman” ao camisa 1.

Em 2015/2016, o ala teve passagem pelo Rio Claro Basquete. Na temporada 2016/2017, Gui Deodato voltou ao Bauru e fez parte do elenco campeão do NBB. Em 45 jogos da equipe campeã teve médias de 9.3 minutos, 2.8 rebotes e 1.5 assistência por partida. A segunda passagem pela equipe do interior paulista foi curta, já que o ala iria se transferir para o Vasco da Gama na temporada 2017/2018.

No NBB 2018/2019, Gui Deodato mudou de ares e foi para o Mogi das Cruzes, registrando médias de 13.2 pontos, 4.8 rebotes 3.3 assistências por partida na temporada.

Agora, Gui Deodato terá a primeira experiência na carreira como atleta do Minas Tênis Clube. “Embora não tenha conhecido tudo, soube que é algo de primeiro mundo, que pouco se encontra no nosso país. Estou ansioso para desfrutar de algo tão grandioso para o crescimento do meu basquete e levar o Minas ao lugar mais alto”.

No Life Fitness/Minas, Gui Deodato irá jogar ao lado de atletas que considera referências no esporte. “Quero fazer desse momento um momento muito especial, são caras que tem muito a me ensinar. Shiltão, um xerife, um baita líder, que traz muita confiança e que, com certeza, vai me ensinar muito também. The Blur (Leandrinho) dispensa palavras. Eu cresci vendo ele jogar, muito antes que ele fosse para a NBA. Inspiração máxima. Na minha posição, estou bem servido para aprender com um cara que tem no currículo o melhor basquete do mundo. O Davi é um baita irmão e que como atleta é um exemplo. Criei uma amizade muito forte nas vezes que pegamos seleção juntos e, mesmo não jogando juntos em clube, sempre torci demais por ele. É lindo ver a dedicação e como ele tem evoluído. Eu estarei muito bem acompanhado no Life Fitness/Minas”, comentou.

O camisa 1 sonha alto com a temporada 2019/20 do basquete nacional. “É de uma ‘responsa’ muito grande falar disso em um primeiro momento, em um primeiro ano com tudo novo. Mas eu não consigo pensar em outra coisa a não ser ganhar título! O elenco é de pessoas vencedoras, que sabem o caminho da vitória. Não será fácil, mas acredito muito que se tivermos uma defesa forte o restante acaba fluindo. E com unidade teremos grandes chances de colocar o Minas onde ele merece. A responsabilidade é gigantesca, vamos nos preparar para isso”, finalizou.