A pivô Gil Justino foi o grande nome do Vera Cruz/Campinas na vitória sobre o Sesi Araraquara, por 65 a 54 (32 a 22 no primeiro tempo), ocorrida nesta terça-feira (30 de outubro), no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), válida pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2018. A experiente atleta esteve em quadra por 29min16, anotando 19 pontos e apanhando dois rebotes.

“Este jogo foi completamente distinto do jogo que fizemos na casa delas, pois estávamos determinadas em nosso objetivo e queríamos apenas a vitória, nada mais interessava. Estivemos no comando do placar durante o tempo todo, no segundo tempo oscilamos um pouco e a diferença diminuiu para dez pontos, mas estamos muito felizes, o grupo está focado, todas com o mesmo objetivo”, comentou Gil.

“Estamos felizes também pelo retorno da nossa companheira, ‘hermanita’, Melli Gretter, que teve poucos minutos de quadra, já que acabou de chegar de viagem, mas veio para somar e nos ajudar a chegar ao lugar mais alto do pódio”, complementou a experiente pivô.

O time da casa começou melhor e conseguiu vantagem no quarto inicial, o que foi importante para o resultado final, visto que nos demais períodos a partida foi extremamente equilibrada, com as duas equipes se alternando no comando do marcador, sem conseguir vantagens grandes – 16 a 07 (primeiro quarto), 16 a 15 (segundo quarto), 14 a 15 (terceiro quarto) e 19 a 17 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Patty Teixeira (17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Babi Honório (11 pontos e 15 rebotes – double-double), pelo time da casa; Débora da Costa (16 pontos) e Maíra Horford (15 pontos), em favor do visitante.

Com a vitória, a equipe campineira chegou aos 24 pontos, em 13 jogos realizados (11 vitórias e 02 derrotas), assumindo a liderança provisória da competição. O Vera Cruz/Campinas completa sua participação na primeira fase do estadual enfrenando o Pindamonhangaba, no dia 07 de novembro (quarta-feira), às 19h00 (de Brasília), atuando fora de casa.