Garotada do Projeto Anjos do Esporte participou no ‘Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo’

Os garotos da região de Pinheiros, ligados ao Projeto Anjos do Esporte, mantido e administrado pelo Instituto Brazolin, participaram neste sábado (10 de março), no Largo da Batata, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP), de atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para marcar o ‘Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo’.

“Foi muito bom para a nossa garotada participar deste evento, que tem uma importância muito grande para a população paulistana, visto que o sedentarismo é uma realidade e pode acarretar problemas graves de saúde. E, a prática esportiva é o grande remédio para evitar esses males”, relatou o gestor André Brazolin, lembrando que a garotada do Projeto Anjos do Esporte jogou basquete, participou da aula de zumba, entre outras ações.

O sedentarismo, de acordo com a Secretaria, deixou de ser uma preocupação meramente estética para se tornar um problema grave de saúde pública e se transformou em uma epidemia global. O órgão relatou ainda que São Paulo é a capital brasileira que possui menor taxa de adultos que praticam atividade física no tempo livre (32,4%).

Instituto Brazolin
O Instituto Brazolin ‘Anjos do Esporte – por um mundo melhor’, que é reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo a promoção da assistência social; proteção dos direitos da criança e do adolescente; desenvolvimento de atividades esportivas como base de integração social; promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção da qualificação profissional para integração no mercado de trabalho; defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

Foto: Divulgação/Instituto Brazolin
Foto: Divulgação/Instituto Brazolin