O estadual poderá ser disputado entre 04 de agosto a 12 de outubro, com a possibilidade de ser jogado por 10 ou 13 equipes

Foto: Divulgação/FPB
Foto: Divulgação/FPB

O presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia, se reuniu, na tarde de segunda-feira (07 de maio), com os representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2018. Foram discutidos sistema de disputa, data de abertura e a possibilidade da realização novamente do Torneio Início, em uma única semana com todos os inscritos.

A data, o sistema de disputa e o número de participantes só não ficaram definidos porque a entidade vai esperar até 11 de junho (segunda-feira), prazo pedido pelas equipes, para que os clubes – São Paulo FC, Santos FC e Casa Branca – confirmarem suas presenças no próximo campeonato. A data da nova reunião técnica ficou determinada para 13 de junho (quarta-feira).

O importante para a Federação Paulista é que foram confirmadas as presenças do SC Corinthians Paulista e do São José Basketball, que já estão disputando a Liga Ouro, divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

O próximo Campeonato Paulista poderá ser disputado entre 04 de agosto a 12 de outubro, com a possibilidade de ser jogado por 10 ou 13 equipes.

Outro detalhe importante definido pelos presentes foi que este ano haverá o retorno do Torneio Início, podendo acontecer em duas sedes – foram sugeridas Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP) – com a final acontecendo no dia da festa do lançamento do Estadual, no SC Corinthians Paulista, mesmo local que seria disputado também à final do torneio de apresentação.

“Foi uma boa sugestão fazermos a festa dos melhores do ano, o lançamento do nosso próximo campeonato adulto e também a final do Torneio Início. Iríamos reunir três ótimos eventos do basquete paulista em uma única data”, afirmou o presidente Enyo Correia, que vai definir junto ao Corinthians a possibilidade de concretizar o evento completo no clube de Parque São Jorge.

Participaram da reunião técnica os representantes das seguintes equipes: Paulistano/Corpore (São Paulo), EC Pinheiros (São Paulo), Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba), São José Basketball (São José dos Campos), América EC (São José do Rio Preto), São Paulo FC (São Paulo), Sendi/Bauru Basket (Bauru), Basquete Osasco (Osasco) e Sesi Franca Basquete (Franca). O SC Corinthians Paulista (São Paulo) e o Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes) não estiveram presente, devido aos seus compromissos pelas competições que estão disputando.