O clássico tradicional foi bastante movimentado

Com a vitória sobre o Pinheiros, o Flamengo assumiu a vice-liderança / Foto: Staff Flamengo
Com a vitória sobre o Pinheiros, o Flamengo assumiu a vice-liderança / Foto: Staff Flamengo

No segundo duelo deste domingo (07 de janeiro), valendo a vice-liderança da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, o CR Flamengo venceu o EC Pinheiros, por 72 a 68, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ) e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Agora com sete triunfos em nove jogos, o time carioca deixou o clube paulista para trás, se tornando o segundo colocado do campeonato, com o mesmo número de derrotas do líder Mogi das Cruzes/Helbor.

Em partida bastante movimentada, o Flamengo chegou a abrir 12 pontos no terceiro quarto, mas o Pinheiros virou o jogo e entrou no último período vencendo por três pontos. Uma bola de três pontos convertida por Ramon, com 20 segundos para o fim do jogo, praticamente selou o triunfo rubro-negro.

Com 17 pontos, o pivô JP Batista foi o cestinha do CR Flamengo e ainda apanhou oito rebotes. Já Marquinhos deixou a quadra com 16 pontos e nove assistências na conta. Pela equipe paulista, o norte-americano Desmond Holloway foi o cestinha, com 18 pontos, mas o atleta se destacou mesmo nos rebotes (15) e completou seu double-double em grande estilo.

O próximo compromisso do Mengão será contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na terça-feira (09 de janeiro), às 21h00 (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). O EC Pinheiros buscará a recuperação diante do Minas Tênis Clube, na quarta-feira (10 de janeiro), às 19h00 (de Brasília), em Belo Horizonte (MG).