O time da capital paulista precisa vencer para se manter no rumo do playoff

Foto: Divulgação/ECP
Foto: Divulgação/ECP

Há seis rodadas do encerramento do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, o ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) receberá seis jogos nesta semana. O EC Pinheiros abrirá a série de partidas nesta quinta (11 de março), às 14h (de Brasília), contra o Pato Basquete (PR) e encerrará a rodada de domingo (14 de março), às 19h (de Brasília), contra o líder CR Flamengo com transmissão pelo DAZN.

O Pinheiros venceu o Pato no primeiro turno por 85 a 77 e precisa de uma nova vitória para se manter no rumo do playoff. O time paranaense ocupa a 11º lugar enquanto o Pinheiros é o 14º colocado, a duas posições e a dois pontos de uma vaga para a primeira fase de jogos eliminatórios.

O técnico David Pelosini enalteceu a superação do time diante da situação vivenciada recentemente no NBB. “Reconhecemos os esforços dos meninos que mantiveram o time competitivo, permanecendo em quadra o tempo todo nas partidas que disputamos após vários jogadores testarem positivo para o coronavírus. Honraram como sempre a camisa do Pinheiros”, comentou.

Desde o retorno das atividades esportivas em setembro de 2020, o EC Pinheiros está sendo extremamente rigoroso com os protocolos internos e os cuidados em favor da integridade dos atletas. “O principal foco agora é a saúde física e mental da equipe. Dosamos os treinos e estamos conversando bastante, com carinho, bom senso e total apoio do Pinheiros. Nos seis jogos que restam, três vitórias podem nos classificar”, finalizou Pelosini em relação ao playoff.