Um dos assuntos abordados tratou da negociações para que a EBC assuma as transmissões do basquete brasileiro

Foto: Divulgação/CBB
Foto: Divulgação/CBB

A semana começou com visita. Nesta segunda-feira (18 de janeiro), a diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) visitou a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), no Rio de Janeiro (RJ). A conversa contou com a presença do diretor de operações, Ricardo Trade, do secretário geral, Carlos Fontenelle, e do diretor executivo, Marcelo Sousa. Denilson Morales, diretor de conteúdo da EBC, representou a entidade.

O encontro aconteceu na sede da emissora estatal, e entre outros assuntos, tratou de negociações para que a EBC assuma as transmissões do basquete brasileiro, como o calendário nacional, masculino e feminino, eventos nas categorias de base e, quem sabe, jogos das Seleções Brasileiras adultas masculina e feminina.

“É o tipo de parceria que a CBB estimula. Dará uma abrangência nacional nas nossas transmissões. Ficamos impressionados com a estrutura física e de transmissões, de alcance da EBC. Isso é muito importante para o basquete brasileiro. É um namoro para nossas transmissões”, citou Marcelo Sousa, diretor executivo da CBB.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma empresa pública federal, criada pela Lei no 11.652/2008 e alterada pela Lei no 13.417/2017, que dá efetividade ao princípio constitucional de complementaridade entre o sistema público, privado e estatal de comunicação. Ela abrange todo o território nacional e tem como veículos a TV Brasil, a Rádioagência Nacional, a Rádio Nacional, a Rádio MEC, a Agência Brasil e a Rede Pública de Rádio e Televisão.

Fonte: CBB