A avenida Paulista vai voltar a respirar basquete. Depois do sucesso em 2017, a NBA anunciou nesta quinta-feira (24 de maio), o retorno do espaço ‘NBA Finals 2018’, casa temática que vai se transformar em ponto de encontro dos fãs da bola laranja no ‘coração’ de São Paulo durante as Finais 2018. Preparada para a série decisiva da temporada 2017-2018, a casa, que recebeu mais de 17 mil pessoas no ano passado, vai abrir as portas no dia 6 de junho, data do terceiro confronto das finais da temporada 2017-2018, e receber fãs até o último dia da melhor de sete que vai definir o campeão. O espaço ‘NBA Finals 2018’ vai promover exibições das partidas num gigantesco telão de 8m x 4m, funcionando sempre à noite em datas de jogos mediante apresentação do convite (menores de 16 anos somente acompanhados de responsável legal mediante apresentação de documentos) e durante o dia aos finais de semana – entrada franca/livre.

“É muito bom poder celebrar esse momento tão especial do campeonato junto do público. Ficamos felizes com o retorno que tivemos de fãs e parceiros no ano passado e a responsabilidade e o desafio este ano são ainda maiores. Trabalhamos em uma programação repleta de entretenimento e atrações para os fãs de todas as idades, diversas novidades para oferecer uma experiência ainda mais valiosa, surpreendente e interativa. Queremos dar ao público a sensação de ser abraçado pela liga, de sentir que realmente faz parte do universo NBA”, afirmou Rodrigo Vicentini, Diretor Sênior de Parcerias Globais de Marketing, Novos Negócios e Eventos da NBA no Brasil.

Dentro do espaço, os visitantes vão viver uma autêntica experiência NBA. E serão surpreendidos. Na casa, além da possibilidade de esbarrar com jogadores da NBA, com ‘Chuck, The Condor’, mascote do Los Angeles Clippers, e outras atrações, os fãs poderão entrar em uma réplica de um vestiário da NBA, conhecer o Troféu Larry O’Brien, mergulhar na tecnologia VR (realidade virtual) e brincar no ‘Espaço Arcade’ (Games), visitar a área temática Spalding e o exclusivo Espaço Dotz. Além disso, os visitantes vão comparar medidas de mãos e pés em estações que trazem moldes em tamanho oficial de astros da liga, totens em tamanho real dos principais astros da liga, ver de perto memorabilia como bolas e camisas autografadas de ‘Lendas’ como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Kobe Bryant, e muito mais.

Na casa, os visitantes vão encontrar a NBA Store e ver de perto uma enorme variedade de produtos oficiais licenciados da liga: camisas, bonés, chinelos, canecas e linhas infantil, além de diversos acessórios à disposição em um espaço três vezes maior em relação ao ano passado. A loja terá ainda uma coleção exclusiva ‘NBA Finals 2018’, uma seleção especial de produtos Rider e o Espaço New Era, onde será possível customizar bonés e outros produtos. Diversas telas e ativações de parceiros estarão espalhadas pela casa.

Na área externa, bares Budweiser, food trucks e a meia-quadra Gatorade onde vão acontecer brincadeiras, desafios e distribuição de brindes para os grandes e também para os pequenos: além de tabelas oficiais, mini tabelas serão instaladas para que os mais novos possam mostrar suas habilidades com a bola na mão. Durante o período das finais, uma programação especial com apresentações de DJs, grupos de dança e bandas de música. Influenciadores do mundo do basquete e do universo dos games também são esperados na casa. A ‘NBA Finals 2018’ terá cobertura em tempo real pelas redes sociais da NBA no Brasil e os fãs poderão interagir usando a hashtag oficial #NBAFinalsSP.

Em 2017…
Em 2017, o público se divertiu com as peripécias de Rocky (mascote do Denver Nuggets) e viu o talento do ‘Rei das Enterradas’, o canadense Jordan Kilganon, que fez os fãs prenderem a respiração ao saltar por cima de um carro. Famoso por sua habilidade para ‘voar’, Kilganon é protagonista do vídeo mais assistido da história da NBA, quando enterrou por sobre quatro pessoas na NBA House, ativação da liga que aconteceu no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos Rio-2016. Até hoje, são mais de 150 milhões de visualizações na Internet.

Ingressos
O espaço estará aberto aos finais de semana, com entrada livre por ordem de chegada, e em noites de jogos da série de Finais 2018, também gratuita, mas obedecendo a uma mecânica diferente: em razão do limite de ingressos (respeitando o conforto e a segurança dos visitantes), serão 650 convites (325 pares) distribuídos por meio de uma promoção pelo site www.nbafinals.com.br. Para participar, o público terá de se inscrever no site para cada noite de jogo e contar com a sorte para ser contemplado.

O ‘NBA Finals 2018′ é um projeto da NBA e tem como parceiros Dotz, New Era, Grendene, Budweiser, Gatorade e Spalding. A Octagon é a agência responsável pela produção do evento e ativações no espaço.

Programação NBA ‘The Finals’
06 de junho – jogo 03 da série de Finals 2018 – (horário a confirmar)
08 de junho – jogo 04 da série de Finals 2018 – (horário a confirmar)
09 de junho – Aberta à Visitação do público – de 11h00 as 18h00*
10 de junho – Aberta à Visitação do público – de 11h00 as 18h00*
11 de junho – a confirmar (jogo 05 da série de Finals 2018)
14 de junho – a confirmar (jogo 06 da série de Finals 2018)
16 de junho – a confirmar / Aberta à Visitação do público – de 11h00 às 18h00*
17 de junho – a confirmar (jogo 07 da série de Finals 2018)
Endereço: avenida Paulista 1.811 – Consolação / São Paulo
* horário de funcionamento

Foto: Wander Roberto/Inovafoto
Foto: Wander Roberto/Inovafoto