Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O SC Corinthians Paulista conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 ao derrotar o EC Pinheiros, nesta quinta-feira (15 de outubro), por 86 a 78 (40 a 41 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), na cidade de São Paulo (SP).

Lucas Siewert (#25) foi o nome do jogo / Foto: Beto Miller/Divulgação
Lucas Siewert (#25) foi o nome do jogo / Foto: Beto Miller/Divulgação

O primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes alternando seus melhores momentos, ou seja, o Corinthians Paulista iniciou na frente e chegou a abrir vantagem, mas o EC Pinheiros se recuperou e igualou as ações (20 a 20). No segundo período, o duelo seguiu extremamente acirrado até os minutos finais, quando time da Zona Sul conseguiu ligeira vantagem e fechou o primeiro tempo na frente, com destaques para Lucas Siewert, pelo time da casa, e Guilherme Teichmann, em favor do visitante (20 a 21).

O terceiro período teve um desenrolar bem parecido com o primeiro, só que desta vez foi o EC Pinheiros que iniciou melhor e chegou a desgarrar, mas a agremiação da Zona Leste se recuperou e ficou ligeiramente na frente, deixando o duelo ainda mais equilibrado e emocionante (20 a 19).

No quarto final, o equilíbrio seguiu até a metade, quando o Corinthians Paulista conseguiu desgarrar e não permitiu a reação do rival, que tentou várias vezes uma nova aproximação no placar, para vencer a primeira no estadual (26 a 18).

Jonas Buffat retornou bem / Foto: Beto Miller/Divulgação
Jonas Buffat retornou bem / Foto: Beto Miller/Divulgação

Os destaques da partida foram Lucas Siewert (38 pontos, 10 rebotes, 01 assistência, 01 bolas recuperadas e 02 bloqueios – double-double) e Lucas Vezaro (12 pontos, 02 rebotes, 04 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio), pelo time da casa; Rafael Munford (21 pontos, 04 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Guilherme Teichmann (17 pontos, 11 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada – double-double), em favor do visitante.

“A gente trabalhou muito forte nesta semana porque era vida ou morte este jogo. O Galvani me dá muita confiança no meu arremesso. Vim para o Corinthians com muita confiança. Vim aqui para mostrar meu nome no Brasil também”, disse Lucas Siewert, destaque do jogo e do time da casa.

Com a vitória, o Timão aparece na segunda colocação na classificação geral do Grupo B, com três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota), ao lado do São Paulo FC e do Basket Osasco. O EC Pinheiros ocupa o primeiro lugar, com quatro pontos, em três jogos disputados (01 vitória e 02 derrotas)

O próximo desafio do SC Corinthians Paulista será contra o Paulistano/Corpore, na segunda-feira (19 de outubro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Já o EC Pinheiros buscará a recuperação contra o mesmo Paulistano/Corpore, no dia 25 de outubro (domingo), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).