As datas e o local ainda não foram confirmados pela FIBA

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor foi convidado pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) para disputar a Liga das Américas de 2018. Por conta de sanções à Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a equipe mogiana não pôde disputar a competição neste ano.

O Mogi das Cruzes/Helbor, campeão da Liga Sul-americana em 2016, está em um grupo que tem Soles Mexicali (México), San Lorenzo (Argentina) e Español de Talca (Chile). As datas dos confrontos e o local da disputa da chave ainda não foram confirmados pela FIBA.

NBB
Os mogianos enfrentam o Sendi/Bauru Basket neste sábado (16 de dezembro), às 14h00 (de Brasília), pelo Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017 /2018, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A partida terá transmissão ao vivo pela Band.

O grupo fez o último treino forte para este duelo na tarde desta sexta no Hugão. Todos os atletas participaram das atividades, que foram realizadas no mesmo horário da partida de amanhã. “Eles [Bauru] têm uma equipe com bastante opções de revezamento, com características diferentes e que fez um excelente jogo contra o Pinheiros fora de casa. Jogaram bem tanto na parte defensiva como de ataque, mas cada jogo é uma situação. Nós esperamos fazer um bom jogo e sair com uma vitória, porque jogando em casa contra um adversário direto, nos dá uma condição muito boa”, destaca o técnico Guerrinha.

Apesar de ter alguns atletas com desgastes físicos, como ala-pivô Tyrone Curnell e ala Shamell Stallworth, o treinador ganhou o retorno do pivô Caio Torres para a partida. O camisa 13 está recuperado de um estiramento no ligamento lateral medial do joelho direito. Apesar de não estar 100% fisicamente, o pivô promete dar o máximo para ajudar o time a conquistar a oitava vitória na competição.

“Vou me preparar o máximo possível, de cabeça, principalmente, para quando entrar tentar ajudar o time ao máximo. Sei que ainda não estou 100%, mas quando entrar vou tentar dar os 100%. O Bauru é uma grande equipe, com grandes jogadores. Ontem [quinta], eles ganharam do Pinheiros e fizeram um jogo muito bom. Sempre contra eles é jogão. Neste NBB nenhum jogo está sendo fácil. É entrar com a cabeça boa para dar o máximo dentro de quadra”, ressalta Caio Torres.