O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), voltou a pulsar com o Jogo das Estrelas. Neste domingo (18 de março), com casa cheia e um show de entretenimento, o evento festivo do NBB CAIXA repetiu o sucesso do último ano e mostrou o porquê é considerada a maior festa do esporte nacional. No principal evento do dia, o NBB Brasil superou o NBB Mundo, por 130 a 121, e voltou a vencer o Jogo das Estrelas depois de dois anos. Com 18 pontos e 15 rebotes, o pivô Anderson Varejão foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida, logo em sua estreia no jogo festivo.

“Foi um jogo legal, nos divertimos muito. Acho que no segundo tempo ficou um pouco mais sério, o que é normal, os dois querem ganhar. No final conseguimos fizemos jogadas boas, garantir alguns rebotes e segurar bem na defesa para ganhar esse jogo. Mas independentemente do resultado, quem ganha é o torcedor e o basquete brasileiro”, disse Varejão.

Cestinha do jogo, com 29 pontos, Marquinhos foi fundamental para a vitória verde-amarela. Com atuação discreta nos três primeiros quartos, o camisa 11 marcou 19 dos 34 pontos da equipe no último quarto. Tudo isso com apenas um arremesso errado – 6/7 nos arremessos de quadra e 4/4 nos lances livres.

Campeão do Torneio de 3 Pontos SKY horas antes, Hettsheimeir seguiu com a mão quente e também foi um dos destaques do triunfo do NBB Brasil. Com 9/16 nos arremessos de quadra, sendo cinco bolas de 3 convertidas, o pivô marcou 25 pontos e ainda completou seu duplo-duplo com 11 rebotes.

O grande destaque do NBB Mundo foi MJ Rhett. Com apenas dois arremessos errados em toda a partida, o ala/pivô dominicano do Flamengo foi o cestinha da equipe, com 25 pontos, logo em sua estreia no Jogo das Estrelas. Shamell e David Jackson, que marcaram 19 e 17, respectivamente, também tiveram boas produções.

Com o placar centenário das duas equipes, todas as dez mil pessoas que compareceram ao Ginásio do Ibirapuera ganharam vouchers de “vale Big Mac”. O responsável por colocar três dígitos no placar e levar o público ao delírio foi Nick Okorie, com bola de 3 pontos. Após a cesta do ala/armador do Universo/Vitória, o jogo foi paralisado e uma grande festa foi feita para comemorar os dez mil Big Macs que foram distribuídos.

No intervalo da partida, o cantor Thiaguinho subiu ao palco e realizou um pocket show para o público no ginásio do Ibirapuera. Durante sua apresentação, o artista chamou Leandrinho Barbosa ao palco e também cantou sua última música ao lado de Péricles, seu ex-companheiro de Exaltasamba, que cantou o hino nacional antes do jogo.

Com a vitória na décima edição do Jogo das Estrelas, o NBB Brasil voltou a vencer depois de dois anos e ainda ampliou sua vantagem em cima do NBB Mundo, agora para 5 a 3.

Com 18 pontos, 15 rebotes e 30 de eficiência, Varejão foi o MVP / Foto: Fotojump/LNB
Com 18 pontos, 15 rebotes e 30 de eficiência, Varejão foi o MVP / Foto: Fotojump/LNB