O Dragão quer mais um triunfo para chegar ao G-4 do NBB

Ala Isaac (com a bola) está a um rebote dos 400 no NBB / Foto: Victor Lira-Bauru Basket
Ala Isaac (com a bola) está a um rebote dos 400 no NBB / Foto: Victor Lira-Bauru Basket

Com três vitórias consecutivas (Minas, Botafogo-RJ e Vitória/Universo) na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, o Sendi/Bauru Basket busca a quarta vitória triunfo no campeonato nacional nesta quarta-feira (10 de janeiro), quando recebe o Solar Cearense, às 20h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP). Em sexto lugar com oito vitórias em 12 jogos, o Dragão quer mais um triunfo para chegar ao G-4 do torneio.

Este será o segundo compromisso do time em sua casa, uma vez que cumpriu punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), fez suas quatro primeiras partidas como mandante longe de Bauru e só retornou ao Panela na última segunda-feira (08 de janeiro). Com casa cheia, o atual campeão brasileiro fez 77 a 66 no Vitória/Universo.

“Voltar a jogar em casa foi muito bom, poder reencontrar a energia da Panela e do nosso torcedor faz a diferença. Foi um resultado muito importante (contra o Vitória), mas já temos outro jogo muito importante nesta quarta contra o Basquete Cearense. Temos que manter esse clima, chamar o torcedor para pressionar o adversário e fazer o nosso jogo. Com intensidade, sem oscilar e com uma defesa forte para termos outra grande noite como foi diante do Vitória”, destaca o técnico Demétrius Ferracciú.

Um dos destaques na vitória de segunda-feira foi o ala/armador Duda Machado, que estreou com a camisa do Sendi/Bauru em casa e que, agora, vai encarar seu ex-clube, já que defendeu o Basquete Cearense no último NBB.

“Vencer é bom, foi gostoso poder estrear com a camisa do Bauru na Panela. Mas temos que focar no próximo adversário, que é o Ceará. Eu joguei por lá e conheço algumas características do time deles. Com certeza vou passar isso para a comissão técnica para que possamos neutralizar os pontos fortes deles e garantir mais uma vitória rumo ao G4 do NBB”, diz o camisa 3.

“Realmente sentimos a força e o apoio do nosso torcedor contra o Vitória assim que entramos para o aquecimento. Faz diferença, é muito bom jogar em casa. Precisamos levar isso conosco, fazer um bom jogo e chamar nosso torcedor para jogar junto e crescermos ainda mais na partida”, analisa o pivô Shilton, um dos mais experientes do grupo.

Para o duelo desta quarta-feira, o único desfalque certo é o ala/armador Gui Santos. O camisa 8 se recupera de cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deve voltar em nove meses. O ala lituano Osvaldas Matulionis, que ficou fora dos jogos contra Botafogo e Vitória por conta de dores no pé esquerdo, será reavaliado. O mesmo acontece com o pivô Maikão, que voltou aos treinos após recuperar-se de fratura no quarto dedo da mão esquerda.