O EC Pinheiros não terá em quadra Toledo, Gemerson, Holloway e Ansaloni

César Guidetti manteve a confiança no elenco mesmo com as ausências de Toledo, Gemerson, Holloway e Ansaloni / Foto: Paulo Fernandes-Vasco
César Guidetti manteve a confiança no elenco mesmo com as ausências de Toledo, Gemerson, Holloway e Ansaloni / Foto: Paulo Fernandes-Vasco

Vice-líder da atual temporada do NBB CAIXA, o EC Pinheiros entrará em quadra para o duelo direto contra o embalado Sesi Franca Basquete com quatro desfalques, sendo dois deles inesperados. Marcus Toledo, com uma fratura no pé há um mês e tem tempo indeterminado de recuperação, e Gemerson, que na semana passada realizou uma cirurgia no cotovelo e deve retornar somente em março, são as ausências certas.

Já as perdas inesperadas ficaram por conta do atual MVP Desmond Holloway, cestinha e atleta mais eficiente da equipe no NBB CAIXA, que foi desqualificado no duelo contra a LSB/Uniso e terá que cumprir uma partida de suspensão automática, e do pivô Ralfi Ansaloni, outro bom destaque do time, que sofreu uma lesão no dedo também no jogo em Sorocaba e tem poucas chances de atuar.

Para seu último compromisso no ano de 2017 diante do quinto colocado do NBB CAIXA, que será nesta sexta-feira (29 de dezembro), em solo pinheirense, às 19h30 (de Brasília), o técnico César Guidetti projeta um jogo duro, mas afirmou que outras ausências já foram supridas em diversas oportunidades.

“Espero por um jogo muito duro e muito difícil, assim como em todos os jogos. Franca vem de grandes resultados, assim como nós. Como em outras oportunidades, suprir as ausências é uma questão de ajustar os jogadores que entram, os que estão em condições e os que ganharão a oportunidade de jogar mais”, disse o técnico do Pinheiros, que tem o quarto melhor ataque do NBB CAIXA, com média de 81,1 pontos por jogo.

Com a carência nas alas, as opções comandante do Pinheiros são o jovem Gui Bento, de 20 anos, Vitor Machado, de 25, e até mesmo o garoto ala/armador Danilo Sena, de 19 anos. Além disso, o armador Felipe Ruivo poder ser usado por mais tempo ao lado de Corderro Bennett. Para suprir a provável ausência de Ansaloni, Guidetti deverá usar mais Arthur Bernardi como ala/pivô e pode acionar, além dos pivôs Chris Ware e Lupa, o garoto João Victor Mamedes, de 19 anos, destaque da equipe Sub-20 que disputa a LDB.

“A confiança do time é a mesma, a temporada vem mostrando isso. Já tivemos ausências em outras ocasiões e conseguimos superar. Vamos pensar em quem está em condições de contribuir e fazer valer o jogo aqui no Pinheiros”, completou César Guidetti, que jogará pela primeira vez sem o atual MVP Desmond Holloway.