No total, a equipe mogiana somou seis vitórias e duas derrotas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O time sub-12 do Colégio Mello Dante, parceiro do Mogi das Cruzes/Helbor nas categorias de base, conquistou o terceiro lugar no 22º Encontro Sul-americano, disputado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, nessa semana. O campeonato é o maior da categoria na América Latina. Além do bronze, o treinador Caio Bueris foi eleito o técnico da seleção ouro e Arthur Bueris o melhor armador, além de ter terminado a competição como vice-cestinha, com 124 pontos marcados.

No total, o grupo somou seis vitórias e duas derrotas. A classificação para a série ouro veio com as vitórias sobre o Santa Cruz (PE) por 66 a 31, Jacareí por 41 a 33 e Sociedade Thalita de Curitiba por 48 a 33. A única derrota nesta fase foi para o São Paulo por 40 a 49. Na série ouro, formaram-se dois grupos com quatro times cada, nos quais os dois primeiros fariam a final e os dois segundos disputariam o bronze. Os mogianos perderam para o Regatas por 41 a 32, depois venceram o Cestinha (RS) por 38 a 30 e o Pinheiros por 51 a 27, ficando em segundo no grupo. Na disputa para a terceira colocação, a vitória veio em cima do Internacional, de Santos, por 49 a 43.

“Viemos com a intenção de disputar o título, mas não sabíamos o que iríamos encontrar. Tivemos um imenso problema, já que o nosso único atleta mais alto pegou catapora no primeiro dia, tendo que se desligar da competição. Mas o mais importante é a união e o amadurecimento que o campeonato proporciona aos atletas. Estou muito feliz com o resultado do grupo. Isso vai nos dar uma boa cancha para a fase final do Paulista (Série Ouro), que somos líderes”, comemora o técnico Caio Bueris.