Com jogo coletivo, a jovem equipe do São Bernardo/Brazolin/Unip aprontou mais uma na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. Na estreia do Funvic/Ituano no ginásio Joaquim Dias, em pleno aniversário de Itu (SP), a equipe de Marcio Bellicieri arrancou a segunda vitória consecutiva na temporada, batendo as donas da casa por 63 a 56. A armadora Lays, com 18 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 02 roubos de bola foi o principal destaque do jogo. Pelo Funvic/Ituano, Joice teve 14 pontos, 08 rebotes e 06 assistências.

O primeiro tempo foi equilibrado, de alternância na liderança do jogo, mas com as visitantes terminando o primeiro quarto com sete pontos de vantagem (16×23). No segundo período, a equipe de Antonio Carlos Barbosa iniciou a reação que fez com que a equipe encostasse no placar (28×31). Se nas partidas anteriores o terceiro quarto era o calcanhar de Aquiles ituano, nesta sexta representou o melhor momento da equipe no jogo. Mais eficiente (43% aproveitamento), muito graças aos 9 pontos de Joice no período, a equipe da casa empatou o jogo a 46 pontos.

Mas a noite era mesmo das guerreiras são-bernardenses. As bolas de três ituanas não caíam (6/27) e Lays estava inspirada. Thayná em mais uma noite de duplo-duplo (11 pontos e 10 rebotes) e Fonseca com uma atuação monstruosa no garrafão: a pivô de 19 anos beirou o double-double (08 pontos e 10 rebotes) e anulou o jogo da experiente Kelly, que tem o dobro da idade da pivô do São Bernardo/Brazolin/Unip. A ala Julia também quase anotou dois dígitos em dois fundamentos, com 09 pontos e 09 rebotes.

“A gente teve muito foco, treinou muito pra estar aqui hoje. Era um time com muita experiência, porém não nos abalamos. Estou muito feliz com o time e a minha participação”, disse a pivô Fonseca, que também afirmou que a equipe não veio a passeio nesta LBF CAIXA. “A gente tem um foco e a consciência de que a LBF é um campeonato muito forte, mas estamos treinando muito e estamos confiantes.”, finalizou.

A armadora Joice Rodrigues foi bem, mas ainda não conseguiu levar equipe à vitória / Foto: Juca Ferreira/Funvic Ituano
A armadora Joice Rodrigues foi bem, mas ainda não conseguiu levar equipe à vitória / Foto: Juca Ferreira/Funvic Ituano