O Paulistano chegou ao 14º resultado positivo, contra três negativos

Com 12 pontos no último quarto, Deryk liderou CAP à virada e vitória / Foto: Orlando Bento/MTC
Com 12 pontos no último quarto, Deryk liderou CAP à virada e vitória / Foto: Orlando Bento/MTC

Com grande quarto final, o Paulistano/Corpore segue de vento em poupa na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. Na quinta-feira (1º de fevereiro), a equipe comandada por Gustavo De Conti foi até Belo Horizonte (MG) e, com um grande quarto final, principalmente de Deryk Ramos, conquistou seu 12º resultado positivo consecutivo na temporada, pelo placar de 88 a 80, diante do Minas Tênis Clube.

Após entrar no último quarto perdendo por um ponto (53 a 52), o Paulistano contou com qualidade e liderança de Deryk para vencer o jogo. O ala/armador do CAP foi o dono do jogo nos dez minutos finais, com 12 pontos anotados e três assistências distribuídas, comandou seu time à vitória por 26 a 17 na parcial, e ao resultado positivo. Ao todo, foram 20 pontos, três rebotes e cinco assistências do camisa 19, cestinha da partida.

Apesar da derrota, o Minas contou com uma atuação fora de série de Gegê, que registrou seu recorde pessoal e a melhor marca da temporada no quesito, com 14 assistências distribuídas. Além disso, o armador minastenista fez quatro pontos e pegou três rebotes, em 27 minutos de atuação. Outro nome importante do Minas foi o ala Leonardo Oliveira, o Lelê, que anotou 14 pontos, apanhou três rebotes e deu uma assistência.

Com 12ª vitória consecutiva, o Paulistano chegou ao 14º resultado positivo, contra três negativos, e permanece na segunda colocação. Já o Minas Tênis Clube chegou à quinta derrota seguida e está na décima colocação, com sete triunfos e dez derrotas na temporada.