O Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos treinamentos na segunda-feira (09 de abril) no ginásio Municipal professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), com o retorno ao grupo do ala Shamell Stallworth, que faz tratamento para dores no pé esquerdo, e do pivô Caio Torres, que está recuperado de uma contratura na panturrilha direita. A equipe se prepara para encarar o Banrisul/Caxias do Sul nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018.

O playoff começa no sábado (14 de abril), no Rio Grande Sul. Depois, os mogianos recebem os gaúchos em dois jogos no Hugão, nos dias 18 e 20 de abril. Os horários das partidas, assim como as datas dos demais confrontos, se necessários, ainda não foram divulgados pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O grupo trabalhou em dois períodos, com o treino tático e coletivo no período da tarde. O técnico Guerrinha comemorou o retorno dos dois titulares aos treinos, mas precisou dosar o tempo deles nos trabalhos para que possam chegar bem na primeira partida contra o Caxias.

“A gente se preparou para isso (volta dos dois). Só que ainda não voltaram do jeito que a gente queria, com tempo de treino 100%. É preciso treinar como se fosse jogo, mas diminuir o tempo de treino para não dar fadiga e machucar novamente. A cada dia, eles vão ganhando mais resistência e vão se habituando ao que o time está fazendo de cinco contra cinco, de defesa e ataque”, adverte o treinador.

Os jogadores tiveram novamente dois treinos nesta terça-feira (10 de abril): o tático coletivo pela manhã e o de arremessos no período da tarde.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor