O case ‘NBA House 2019′ foi nomeado vencedor dos dois prêmios internacionais de PR (Relações Públicas / Comunicação) mais importantes do mundo: SABRE Awards Latin America 2020 e Stevie Awards 2020. A ativação promovida pela NBA em São Paulo durante as Finais 2019 foi vencedora na categoria ‘Geographic Brazil’ no SABRE Awards Latin America 2020 (SABRE – Superior Achievement in Branding, Reputation & Engagement, promovido por The Holmes Report) – considerado o mais importante do mundo e com 20 anos de existência -, no anúncio em cerimônia virtual realizado no México, na última quarta-feira (09 de setembro).

Na quinta-feira (10 de setembro), o anúncio de que o case ‘NBA House 2019′ foi ‘Ouro’ na categoria ‘Arts, Entertainment & Public / Live EventSporting Event’ no consagrado Stevie Awards 2020 / International Business Awards (EUA), evento global que teve sua primeira edição em 2002 e recebeu mais de 3.800 inscrições de 63 países.

“Estamos muito felizes com esses prêmios! Vencer o SABRE Awards e o Stevie Awards projeta o trabalho feito pela liga no país para o mundo, em especial sobre o que temos feito no mercado brasileiro. Esse é um reconhecimento à dedicação de toda a equipe, é a coroação de um trabalho planejado e muito bem executado por todas as áreas. Dá muito orgulho ver a ‘NBA House 2019′ ser premiada internacionalmente”, frisou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Mais de 30 mil pessoas visitaram a ‘NBA House 2019, apresentada por Budweiser’, no espaço temático de 3.000m² montado no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. Todas as sessões de Fan Day e Game Night tiveram ingressos esgotados. Sucesso de mídia e público.

“A NBA House foi a maior principal da NBA no mundo no ano passado, o retorno foi o melhor possível e queremos dividir essas conquistas com os nossos parceiros e com os nossos fãs. O sentimento é de realização pela experiência que foi proporcionada ao público, pelo carinho e pela paixão que o brasileiro tem pelo nosso jogo”, completou Vicentini.

O case ‘NBA House 2019′ já havia sido vencedor de outros renomados prêmios internacionais: Prêmio Jatobá Excelência e Inovação em PR LatAm 2019 (Brasil) como ‘PR Esportes do Ano’ e Prêmio Lusófonos da Criatividade 2020 (Portugal) com ‘Ouro’ na categoria ‘Evento Esportivo’. A ativação foi eleita também ‘Evento do Ano 2019′ por voto popular pela ‘Folha de São Paulo’.

 

Foto: Divulgação/Inovafoto
Foto: Divulgação/Inovafoto

 

Outras premiações internacionais
Além das conquistas da ‘NBA House 2019′, outras iniciativas promovidas pelo escritório brasileiro da NBA receberam prêmios internacionais. Em agosto deste ano, o case ‘NBA Store Brazil’ foi vencedor da categoria ‘Varejo – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes’ do ‘Licensing International Excellence Awards 2020′, realizado nos Estados Unidos, considerado o mais importante do segmento no mundo. Ao todo, foram mais de 600 inscrições de 22 países. O Brasil é o maior mercado de varejo da NBA fora dos EUA com oito lojas físicas, o NBA Store Truck e a LojaNBA.com (e-commerce).

O case ‘The Debut’ (A Estreia) – ação que levou Oscar Schmidt a jogar no fim de semana do NBA All-Star New Orleans 2017 -, promovida por NBA, Budweiser, ESPN e Agência África, ganhou cinco ‘Leões’*¹ no Festival de Cannes 2017 (um de ouro, um de prata e três de bronze), além do Clio Awards (2018)²*.

A primeira edição da NBA House no Brasil, durante os Jogos Olímpicos Rio-2016, foi eleita por voto popular a ‘Melhor Casa Temática’ em meio a 56 espaços de empresas, marcas e entidades, em iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Outra premiação importante veio com o ‘Think Outside The Box’ (Pense Fora da Caixa), primeiro fashion film da história da NBA, que recebeu o prêmio de ‘Sound Design’ no La Jolla Fashion Film International 2017 (Califórnia-EUA), produção em parceria com a Instanteaser Produções.

Foto: Divulgação/Inovafoto
Foto: Divulgação/Inovafoto