Os três primeiros semifinalistas do Campeonato Adulto Masculino – 2018 da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) foram definidos no final de semana, no ginásio do Nacional AC, na zona norte da cidade de São Paulo (SP). O Atomic Basketball (Mogi das Cruzes), Uni Sant’Anna (São Paulo) e o Classics Sports/Araçoiaba da Serra venceram seus jogos e seguem vivos na luta pelo título.

“As quartas-de-final foram disputadas dentro das expectativas, com belos jogos e boas disputas dentro disputados, com o fair play prevalecendo. Quero parabenizar as equipes envolvidas, salientando que esperamos jogos de alta qualidade também nas semifinais”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

“Já aos times que se despediram do campeonato, esperamos vê-los na competição vindoura, que já está com a inscrição aberta”, complemento Vlademir.

A Uni Sant’Anna (São Paulo) derrotou o Beer Time (Suzano), por 59 a 50, neste domingo (02 de setembro), e carimbou a classificação. Em seguida, o mesmo ocorreu com o Classics Sports/Araçoiaba da Serra, que derrotou o PNO Blowers (Santo André), por 55 a 48.

Fotos: Divulgação/LSPB
Uni Sant’Anna / Foto: Divulgação/LSPB

“Jogamos contra um time experiente, enquanto o nosso time foi formado em por garotos, pois tivemos alguns desfalques, que fizeram muita falta. Os meninos vieram com uma ‘pegada’ boa e resolvemos apostar na defesa. Com isso, acabamos sobressaindo na defesa e assumimos o comando do marcador no quarto final para vencer”, comentou o técnico Josué Júnior, da Uni Sant’Anna.

“A expectativa agora é fazer um jogo melhor na semifinal, vínhamos de um ritmo muito bom e tivemos uma queda nesta partida das quartas-de-final, não tivemos a produtividade que deveria, mas faz parte, temos que dar o mérito para a equipe adversária, que marcou forte e veio com uma proposta muito boa de jogo. A nossa proposta é tentar ser campeão, sabemos da qualidade das outras equipes, mas estamos cientes também que temos time para chegar a final e brigar pelo título, mas é um jogo de cada vez e vamos adaptar a equipe para a semifinal”, analisou o armador Emerson Almeida, do Classics Sports/Araçoiaba da Serra.

No sábado (1º de setembro), o Atomic Basketball (Mogi das Cruzes) suplantou ao Time do Bar, por 52 a 49.

Atomic / Foto: Divulgação/LSPB

“Sabíamos que seria uma partida bem difícil, como foi e fomos preparados, pois enfrentamos uma equipe pesada e bem coletiva, que sempre entra muito forte nas competições. Foi um duelo bem pegado e tivemos que apostar muito no trabalho coletivo e na velocidade do contra-ataque. O nosso pivô Henrique Apolinário se destacou, fazendo bem o trabalho de garrafão, puxando a marcação e soltando a bola para fora, visando os arremessos; além disso, os contra-ataques também foram bons”, comentou o armador Tiko Franco, do time mogiano.

O último semifinalista sai do confronto entre o EEFE Old School e AFG Basketball, que será realizado neste meio de semana.

Sub-21

CEUB SP / Foto: Divulgação/LSPB

Já na abertura da Copa Wlamir Marques Sub-21 Masculina – 2018, a AMAB/Mauá bateu o Instituto Lançando o Bem (São Paulo), no sábado (1º de setembro), por 58 a 25. Já a partida entre CEUB SP (Embu das Artes) e São Matheus (São Paulo) não aconteceu, pois a equipe da capital paulista não compareceu e foi declarada perdedora pelo placar de 20 a 0.

“Estávamos com uma expectativa grande para o início, pois desde os Jogos Regionais a equipe estava sem jogar partidas oficiais e tivemos mudanças no tipo de jogador, já que alguns saíram. Não conhecia o adversário e fiquei feliz em ver o Instituto Lançando o Bem, uma equipe bem trabalhada pelo técnico Edu Gomes, com bons valores, garotos altos, que apresentou soluções táticas; fiquei muito feliz ao ver que o nível do campeonato é bom. Gostei muito da estreia, movimentei todos os meus jogadores e espero que os demais adversários sejam assim, com um bom trabalho sendo executado”, comentou o técnico Leo Watanabi, técnico da AMAB/Mauá.

O Campeonato Adulto Masculino e a Copa Wlamir Marques Sub-21 Masculina – 2018 são realizações da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), com apoio da Spalding, CRS Sports e da Medicina Esportiva da UNIFESP.

AMAB/Mauá estreou positivamente / Foto: Divulgação/LSPB
AMAB/Mauá estreou positivamente / Foto: Divulgação/LSPB