Competição de acesso contará com nove equipes, número recorde

Rava já conta com grande experiência de cinco edições do NBB / Foto: Divulgação-LNB
Rava já conta com grande experiência de cinco edições do NBB / Foto: Divulgação-LNB

O Brasília Basquete tem um nome certo em seu elenco até o momento para a disputa da Liga Ouro – 2018, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA). Trata-se do armador Pedrinho Rava, de apenas 22 anos, mas já com grande experiência de cinco edições da competição nacional.

Na última temporada, Pedrinho Rava defendeu o CR Flamengo, atuando em 29 partidas da temporada, com médias de 13.4 minutos e 2.3 pontos por partida. O atleta atuou também pelo EC Pinheiros, Macaé Basquete e Mackenzie.

Unifacisa
Quem também vem forte para a competição é a Unifacisa Paraíba, que já anunciou três atletas. São eles: Os alas Guto e Rafael Stabile, que disputaram o NBB CAIXA 16/17 pelo Banrisul/Caxias do Sul, e o armador norte-americano Farad Cobb, ex-jogador da University of Cincinnati, equipe da conferência ACC, uma das mais tradicionais do basquetebol universitário estadunidense, em que teve média de 10.7 pontos em sua última temporada.

Indo para sua quinta edição, a Liga Ouro – 2018 contará com nove equipes, número recorde. O grande campeão da Divisão de Acesso receberá o direito de disputar o NBB na temporada 2018/2019. As nove equipes inscritas são: APAB Blumenau (SC), AD Brusque (SC), Brasília Basquete (DF), Cerrado Basquete (DF), APVE/Londrina (PR), Associação Macaé de Basquete (RJ), Sport Club Corinthians Paulista (SP), São José dos Campos (SP) e Unifacisa Paraíba (PB).