O Basquete Pira tem o comando técnico de Ariel Rodrigues

Foto: Vitor Prates/Divulgação
Foto: Vitor Prates/Divulgação

A equipe feminina do Basquete Pira está se preparando para disputar a Liga Metropolitana, competição que contará com os seguintes times: Araras, Piracamp, Jundiaí, Ladies Campinas e Geração 2000, além da já citada equipe piracicabana.

O Basquete Pira tem o comando técnico de Ariel Rodrigues, que discorreu sobre a competição. “O nosso foco nesse campeonato é utilizar algumas das meninas que irão jogar os Jogos Regionais e também outras meninas mais novas que estão no projeto”, relatou.

O jogo de estreia será contra Itupeva, no dia 05 de maio (domingo), às 10h (de Brasília), no ginásio do Clube de Campo, em Piracicaba (SP), com entrada franca.

Fazem parte do elenco: Ana Paula Rosa Barboza (ala/armadora), Julia Oliveira Marcelino (ala/armadora), Joceli Aparecida de Oliveira Vianna (ala/pivô), Suelen Tozzi Soares (pivô), Lilia Faria de Oliveira Francisco (ala/pivô), Nicole Formaggi (ala/pivô); Pamela Santos (ala); Tamira Michelli Cristina Rosa Ferreira (pivô); Marcia Regina Lopes (ala) e Manoá (ala/armadora).

A forma de disputa da Liga Metropolitana 2019 será a seguinte: 1ª fase: todos contra todos, em turno único. Com os quatro melhores times se classificando para o quadrangular final. Quadrangular final: todos contra todos, com os dois melhores avançando a final. Final: o título da Liga será disputado em jogo único.

O projeto Basquete Pira começou, em meados de junho de 2018 e agora junto com a SELAM pretendendo atender meninas desde os sete anos de idade, através, do Marco Regulatório, contando também com o aporte da Associação de Esportes e Lazer do Interior de São Paulo e do Caldeirão Futebol Clube.