Os dois armadores brasileiros foram bem na partida

O jogo marcou o duelo entre os brasileiros Marcelinho Huertas (Baskonia) e Ricardo Fischer (Bilbao) na Liga ACB / Foto: Divulgação
O jogo marcou o duelo entre os brasileiros Marcelinho Huertas (Baskonia) e Ricardo Fischer (Bilbao) na Liga ACB / Foto: Divulgação

O Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Retabet Bilbao Basket, do armador Ricardo Fischer, neste sábado (09 de dezembro), por 94 a 71 (43 a 36 no primeiro tempo), em partida válida pela 11ª rodada da fase inicial da ‘Liga ACB – 2017/2018’, disputada na Fernando Bueso Arena, em Vitória-Gasteiz (ESP). Com este resultado, o time de Huertas ocupa a sexta colocação na classificação geral, contabilizando sete vitórias e quatro derrotas.

Depois de um quarto inicial equilibrado (21 a 21), o Baskonia fez valer seu mando de quadra, crescendo de produção e passando a comandar o marcador nos períodos seguintes para abrir vantagem e vencer mais uma na competição espanhola, mantendo o quadro de evolução – 22 a 15 (segundo), 24 a 17 (terceiro) e 27 a 18 (quarto).

O brasileiro Marcelinho Huertas registrou, mais uma vez, números sólidos, aparecendo com destaque ao anotar 11 pontos, apanhar dois rebotes e dar seis assistências, em 23min27 de presença em quadra, o que resultou em 17 de valoração. “Vitória importante, dentro de casa, que nos mantém em evolução na temporada. Subimos de produção a partir do segundo quarto e dominamos o placar, abrindo vantagem nos períodos seguintes”, comentou.

Os outros nomes importantes da partida foram Janning (20 pontos), Shengelia (12 pontos e 03 rebotes) e Jones (12 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Mumbrù (21 pontos e 02 rebotes) e o também brasileiro Ricardo Fischer (10 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante.

O próximo desafio do Baskonia será contra o Anadolu Efes, na sexta-feira (15 de dezembro), às 16h30 (de Brasília), jogando na Abdi Ipekci Arena, em Istambul, na Turquia, pela 12ª rodada da fase inicial da ‘Euroleague – 2017/2018’.