O elenco do Ituano Basquete esteve, nesta sexta-feira (02 de agosto), no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR), em São Paulo (SP), para refazer os testes físicos que haviam sido realizados pela equipe na primeira visita ao Núcleo em fevereiro deste ano.

Assim como na primeira avaliação, as atletas realizaram exercícios de velocidade, agilidade e potência, acompanhadas do preparador-físico do Ituano Augusto Cruzolini e sob os cuidados do supervisor de avaliações do NAR, Valter dos Reis. Com os resultados coletados hoje e em fevereiro, será possível fazer um comparativo do desenvolvimento das jogadoras.

“Hoje, voltamos no NAR para fazer a reavaliação dos testes físicos, para vermos como estão as meninas, no que elas evoluíram e o que a gente pode aprimorar nos treinos delas para melhorar a potência e a condição física de cada uma”, explica Cruzolini.

As avaliações no NAR são importantes porque não podem ser feitas nas dependências da equipe. “[Só conseguimos realizar os testes no NAR] por conta da aparelhagem e da tecnologia que eles dispõem aqui; a gente não tem essa tecnologia à disposição lá – aliás, nenhum dos clubes têm, são poucos os clubes que conseguem ter essa tecnologia à disposição”, comenta o preparador.

A pivô Monica Nascimento não pôde participar dos testes por estar se recuperando de lesão, a pivô Gabriela e ala Palmira foram poupadas por dores e a lateral Izabella Sangalli está no Peru treinando com a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-americanos.

O Ituano se prepara para a disputa do Campeonato Paulista que tem data definida para começar no dia 04 de setembro. Se não houver alteração, a estreia do Galo será na terça-feira, 10 de setembro, às 20h, contra o Pró-Esporte/Sorocaba, em Sorocaba.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Foto: Nathane Agostini/Divulgação