A Associação Educacional Esportiva e Cultural (ASSEDEC) foi contemplada com mais um projeto, desta vez por meio da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, direcionado a 300 crianças na modalidade basquetebol. Serão dois núcleos na cidade de Mauá (SP), um deles no bairro Jardim Sônia Maria, especificamente na quadra da escola de Samba do Unidos do Silvia Maria (rua Francisco Alves, 638), local em que há quatro anos são realizadas atividades similares.

Já o outro núcleo, denominado Fábrica Integrada Educacional e Cultural (FIEC), será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Mauá (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contando com o apoio do secretário Salvador Cruz dos Santos.

A Braskem e a COOP (Cooperativa de Consumo) já são parceiras da Associação Educacional Esportiva e Cultural (ASSEDEC) e têm patrocinado os projetos desta entidade há alguns anos. “Agora, a Elektro, companhia de energia localizada no interior do estado de São Paulo, está se juntando ao nosso time. E, seja bem-vinda”, comemorou o gestor Vlademir Pereira Silva.

“A Braskem, maior produtora de resinas das Américas, é uma empresa que tem consciência social, por isso, vem nos apoiando há algum tempo, pois entende a necessidade de existência dos projetos que atuam com crianças. Estão cientes também que é possível mudar a vida de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade, usando o esporte como ferramenta de socialização, modelação de caráter e ascensão social”, complementou Vlademir.

Para o bom andamento e visando atingir os objetivos propostos no projeto, a Associação Educacional Esportiva e Cultural (ASSEDEC) contará com dois renomados professores, que possuem ampla experiência no basquetebol: Orlando Gomes, ex-jogador profissional, que foi campeão por diversas equipes; e o professor e técnico, Adagoberto Cândido Aguiar, que comanda a categoria sub-17 do SC Corinthians Paulista.

Foto: Divulgação/ASSEDEC
Foto: Divulgação/ASSEDEC