Os alunos do Projeto Social ‘Educando pelo Esporte – Basquete Mauá’, que é realizado e administrado pela Associação Educacional Esportiva e Social (Assedec), vivenciaram uma experiência nova e importante na tarde de segunda-feira (12 de agosto). Os garotos foram visitar o ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), na zona leste da capital paulista, e tiveram a chance de acompanhar o treinamento da equipe adulta do SC Corinthians Paulista, que está disputando o Campeonato Paulista Masculino – 2019.

“Esse tipo de visita é muito importante para os nossos garotos, visto que eles tiveram contato direto com jogadores que hoje são profissionais, pois conseguiram superar todas as barreiras e atingiram os seus objetivos de vida. E isso acaba sendo um grande incentivo para os meninos e meninas que integram o nosso projeto, uma vez que eles enxergam que é possível atingir as metas”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor do projeto.

Já para o jovem Murilo Aleixo Santos, de 11 anos, foi uma tarde inesquecível. “Gostei bastante de ver o treino dos jogadores de perto, pois deu para ver o quanto eles se dedicam para estar preparados para jogar. Isso me deu mais força para seguir trabalhando e correndo atrás dos meus objetivos de vida, seja ele dentro ou mesmo fora do esporte”, relatou.

 

Foto: Divulgação/Assedec
Foto: Divulgação/Assedec

 

“Foi muito bacana, os jogadores e treinadores foram bastante atenciosos e nos deram muitas dicas”, acrescentou Arnon Camilo dos Santos, que também integra o projeto.

O ‘Projeto Educando pelo Esporte’, patrocinado pela Braskem, Elektro, Coop e Lara, através do Ministério do Esporte, é voltado às crianças carentes, de ambos os sexos, residentes em bairros carentes de alguns municípios de São Paulo, particularmente, no entorno das escolas municipais, na faixa etária de 06 a 14 anos, que necessitam de um acompanhamento social diferenciado. No período contrário dos afazeres em sala de aula, o aluno estará nas atividades do Projeto Educando Pelo Esporte, aprendendo as modalidades esportivas, assim desenvolvendo todas as dimensões físicas de aprendizagem e psicológicas.

Foto: Divulgação/Assedec
Foto: Divulgação/Assedec